sexta-feira, 19 de junho de 2009

Jornalista ou formador de opinião?

Acho que a não exigência do diploma, não tira do futuro jornalista o seu real valor.Apenas acho que talento nunca precisou de diploma em todas as esferas profissionais. Quando ainda aluno da antiga ETFRN e quase concluindo o Curso de Mineração, um professor de aula prática nos confidenciou: “Aqui, vocês ainda não aprenderam nada! O dia-a-dia nas minas subterrâneas ou a Céu aberto, é onde vocês realmente vão desenrolar”. Nesse caso, o diploma de técnico, era a única via segura para um estágio. Hoje, depois que conclui com êxito o Curso de radialismo e televisão pelosindicato com direito ao DRT, algumas “cobras criadas” da televisão, dizem que nunca vou trabalhar na telinha, porque não tenho curso de jornalismo.Isso que me deixa indgnado, pois à época do Curso, foi me dada a certeza que não seria empecilho. Nesse momento, faço minhas as palavras do “pingo de ouro”, Jaime Dantas:”Quem viver, verá”!!! Um recado para essas cobras: Estudem!A Copa vem aí, e a fila vai andar!

Nenhum comentário: