segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Feliz Natal no dia 27?

Sim, porque Jesus renasce em nós todos os dias, quando oramos em Seu Nome e agradecemos pelo Dom Da Vida. Não importa se é no dia 27 de dezembro, 05 de janeiro, 14 de agosto e por aí vai. De que adianta comemorarmos o Aniversário de Jesus em uma data, que nem é a dita cronológica? Digo isso porque comemoramos na véspera e quando eu digo comemoramos, é porque me incluo nessa! Será que todo mundo já parou pra pensar que o aniversariante do dia é o único que não recebe presentes? Quase ninguém o convida! Quase ninguém lembra de sequer fazer uma oração nos "comes e bebes", pra agradecer a Jesus pela mesa farta e isso tenho plena convicção, já seria um belo presente. Me lembro que no caminho de casa para participar da ceia em família por volta da 21hs {Num disse que eu também tô nessa?), pude observar que algumas pessoas já estavam comemorando com som alto e sensiveis sinais de embriaguês. O comércio. ah o comércio! Um autêntico lobo em pele de cordeiro! Esse é realmente o maior de todos os culpados, não obstante, a nossa conivência. Sim, somos coniventes! mas, como não sê-lo se fazemos parte dessa sociedade? Para quê? Se não participamos, sermos chamados de seres estranhos, de ranzinzas ou de ermitões? Aí eu me atrevo a repetir um velho ditado que diz: "Se não pode com eles, junte-se a eles!" Aí alguém poderia dizer: Porque tanto resmungas, se compactuas desse conluio? Aí eu respondo: Estou tentando, amigos! Assim como estou tentando torcer apenas pelos clubes do RN e esquecer a simpatia por Vasco e Santos, com perdão A Deus pela comparação, mas, é só para vocês terem uma idéia de como é dificil nos livrar das coisas que nos são impostas pela sociedade alternativa onde Raul Seixas já dizia: Mas, se eu quero e você quer quer, tomar banho de chápeu
ou discutir Carlos Gardel, ou esperar, Papai Noel... e por falar em Papai Noel, ele chega na sala com "excesso de fofura", embriagado e se torna o centro das atenções. Mais uma vez se esquecem do Verdadeiro Aniversariante. Antes de me recriminarem quero que saibam que pelo menos estou tentando! Quero que saibam que antes de mais nada, ainda oro com a família antes dos comes e bebes. Faço isso desde de que me entendo por gente. Desde que descobri através das orações, o verdadeiro sentido do Natal. Porém, ainda troco presentes, como, bebo...

Nenhum comentário: